A Epicur Seguros sempre está comprometida com o apoio às campanhas governamentais dedicadas à saúde. Porém, quanto às atuais campanhas (Outubro Rosa e Novembro Azul) que tratam de exames preventivos, como aderir de verdade sem um plano de saúde?
O COMPROMISSO DA EPICUR SEGUROS COM A SUA SAÚDE
Como corretora de seguros, a Epicur se considera uma empresa especializada na comercialização de planos de saúde e na gestão dos contratos ligados à oferta de benefícios para empresas. Com a gestão da Epicur Seguros é mais fácil administrar suas apólices e tirar bom proveito dos produtos pelos quais se paga. Nos orgulhamos de oferecer esse tipo de prestação de serviços.
Todavia, para além dos nossos negócios há também uma obrigação ética que nos faz comprometidos com a saúde pública. Com efeito, temos oferecido nossos espaços para divulgar informações relevantes para o nosso público e para aqueles que, por acaso, visualizem nossas campanhas no site ou nas redes sociais.
Talvez você se lembre de nosso compromisso com a boa informação relativa à pandemia de Covid-19. Incentivamos o distanciamento social, o uso de máscaras, a adesão à campanha nacional de vacinação e, indo além, demos ênfase ao fato de que não havia qualquer tratamento precoce para o tratamento da doença.
De modo semelhante, divulgamos durante o mês de outubro nossa participação na campanha de conscientização quanto à necessidade de prevenção no combate ao câncer de mama (Outubro Rosa). E esses são apenas alguns exemplos.
NOVEMBRO AZUL: CUMPRINDO O NOSSO PAPEL
Agora, durante o mês de novembro, voltamos a tomar nossa posição no apoio à campanha governamental dedicada à saúde preventiva e no combate ao câncer. Dessa vez, o tema é o “Novembro Azul”, campanha mundial de conscientização que por aqui conta com o apoio da ANS e fala do valor dos exames periódicos para o diagnóstico precoce do câncer de próstata em busca de melhores resultados no seu tratamento.
Para aderir à campanha com informações mais precisas, com a capacidade de informar sobre o Novembro Azul com mais propriedade, procuramos até mesmo ler fontes divergentes, que alertam de maneira pouco divulgada sobre os riscos envolvidos nos diagnósticos fáceis e no tratamento precoce de pequenos tumores que, com boa probabilidade, não representariam riscos à vida do paciente de modo algum.
Em resumo, há especialistas e estudos mostrando que, partindo de exames não muito exatos, grande número de pacientes se sujeitam a biópsias doloridas e lutam contra cânceres em estado inicial de maneira desnecessária, assumindo enormes riscos de adquirir alguma incontinência urinária ou mesmo impotência sexual no processo de tratar tumores que jamais representariam qualquer risco real à saúde. Vale a pena a consulta ao link a seguir, caso o tema seja do seu interesse: LEIA AQUI.
Mas o tema que nos preocupou agora foi que, ao divulgar a campanha Novembro Azul nas mídias da Epicur Seguros, talvez estejamos falando a pessoas que não poderiam, no momento que desejam, agendar consultas médicas e solicitar exames preventivos. Ou seja, a campanha Novembro Azul talvez não alcance grande adesão junto aqueles que sofrem com as limitações do sistema público de saúde.

OS PLANOS DE SAÚDE E OS PESARES DO NOSSO NEGÓCIO
Isso nos fez lembrar, por fim, de que o nosso negócio (a comercialização de planos de saúde) é uma modalidade que depende, evidentemente, dessa inquestionável insuficiência dos serviços públicos de atendimento à saúde.
Não subestimamos o valor do Sistema Único de Saúde (SUS), mas lamentamos sua insuficiência e temos consciência de que atuamos para um público que, concordando com essa insuficiência, busca o acesso à rede de saúde privada através dos planos de saúde.
Quer dizer que trabalhamos para uma classe privilegiada que ainda tem condições de investir parte de seus rendimentos em um plano de saúde (seja ele qual for). A esses vale o convite para que considerem o convite da campanha Novembro Azul, Outubro Rosa, Setembro Amarelo etc. Aos demais, esperamos que a procura pelo sistema público possa oferecer o atendimento necessário, embora saibamos que isso não ocorrerá em todas as partes do nosso vasto e desigual país.
Lembrar nosso público sobre a posição privilegiada que este ocupa e orientá-lo sobre a boa utilização dos servições pelos quais ele paga é um papel que desempenhamos com prazer, até supondo que a comercialização de planos de saúde acessíveis desafoga o sistema público a abre vagas para aqueles que, de fato, dependem da assistência do governo.
Sabemos que o melhor cenário, aquele em que qualquer brasileiro teria acesso a um bom atendimento médico, significaria a irrelevância de nosso principal ramo de atividade. Sim, irrelevância. Não venderíamos planos de saúde se todos tivessem acesso a um atendimento médico imediato e de qualidade. Mas, se isso fosse possível, acredite, não lamentaríamos a necessidade de migrar nossa primeira área de atuação para outros seguros.
FAÇA SEUS EXAMES PREVENTIVOS CONTRATANDO UM PLANO DE SAÚDE COM A EPICUR SEGUROS
Deixando de lado as utopias, os lamentos e as confissões, seguiremos atuando de maneira discreta, mas comprometida, em favor da sua saúde e da boa informação.
E já que estamos divulgando nosso apoio à campanha Novembro Azul, por que não lembrar nosso leitor de que ele terá mais facilidade para realizar seus exames através de um bom plano de saúde? Esse é o tipo de solução nós, nesse momento, temos para te oferecer.
Lembre-se que estamos à sua disposição para elaborar um orçamento sob medida para suas necessidades, dispostos para procurar um plano de saúde que esteja de acordo com o tamanho de sua família ou empresa. E sempre há uma opção de plano de saúde que cabe no seu bolso.
Pergunte à Epicur Seguros.
Siga-nos nas redes sociais para ficar sabendo de nossas oportunidades ou clique AQUI para solicitar um orçamento.
A Epicur Seguros está à sua disposição.
